top of page
Buscar
  • advfabricioamoriml

Proteja-se de Fraudes: MPSC Lança Campanha Educacional Contra Golpes de Pirâmide Financeira

  • Lançamento da Campanha: O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) iniciou a campanha "Alerta antipirâmide: conhecimento e proteção para todos", focando na prevenção e educação dos consumidores sobre os riscos de golpes de pirâmide financeira, com um foco particular em investimentos envolvendo criptomoedas.

  • Contexto: A campanha foi estimulada pelo aumento de vítimas desses tipos de golpes no Brasil, que também foram tema de uma Comissão Parlamentar de Inquérito dedicada a investigar pirâmides financeiras.

  • Objetivo Principal: O principal objetivo é educar o público sobre como identificar e evitar fraudes financeiras, proporcionando conhecimento necessário para a proteção de seus investimentos.

  • Material Educativo: A iniciativa inclui uma cartilha educativa, oferecida tanto em formato digital quanto impresso, contendo informações essenciais e dicas de segurança para transações financeiras. Este material está disponível para distribuição em eventos temáticos e também pode ser acessado online.

  • Estrutura de Apoio: A campanha é uma parte do projeto "Transformação", sob a Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento e Inovação do MPSC, e conta com o suporte do Centro de Apoio Operacional do Consumidor.

  • Dicas de Segurança: As orientações destacam a importância de verificar a regulamentação e a idoneidade das empresas de investimento antes de realizar qualquer aporte financeiro. Alertas sobre as promessas de retornos rápidos e elevados, característicos dos esquemas de pirâmide, também são enfatizados para conscientizar os investidores sobre os riscos associados. Fonte: https://mpsc.mp.br/noticias/campanha-do-mpsc-alerta-consumidores-sobre-golpes-envolvendo-piramide-financeira-- Cartilha:  

resourcesDB.aspx
.pdf
Fazer download de PDF • 42.40MB

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page